Avenida Ítalo Orcelli, 604
(44) 3655-8000
suporte@cafezaldosul.pr.gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Programações do Outubro Rosa em Jangada, Guaiporã e Cafezal do sul.

Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Visualizada 17 vezes


Guaiporã

Na terça-feira (17), aconteceu na Unidade de Saúde Laércio Boscarioli em Guaiporã, a sequência das programações do Outubro Rosa. Estiveram presentes a primeira-dama Rafaela Araújo, o vice-prefeito Minoru, a vice-primeira-dama Maria Diniz, enfermeiras e população em geral. Logo cedo foi servido um café da manhã, em seguida os presentes se exercitaram, fizeram exame de tipagem sanguínea e coleta de citologia oncótica, solicitaram encaminhamento para a mamografia, receberam orientações para a realização do autoexame das mamas, entre outras as atividades. A ação foi realizada com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenir o câncer de mama e do colo do útero. A enfermeira Camila Orcelli destacou que a campanha está cumprindo o objetivo de informar e conscientizar o público feminino. “O Outubro Rosa é um mês diferenciado, que reforça a prevenção e o combate ao câncer. Por isso, toda a equipe de saúde está buscando neste mês propagar a mensagem de maneira didática e de fácil compreensão, visando maximizar o entendimento das mulheres cafezalenses sobre os meios de se cuidar”,

Jangada

Na quinta-feira (19) aconteceu no Posto de Saúde em Jangada, a sequência das programações do Outubro Rosa. O evento contou com a presença de diversos moradores do distrito, em especial das mulheres, autoridades locais e servidores municipais. No local eles puderam tomar café da manhã, praticar atividades, como danças e exercícios físicos, além de colocarem os exames em dia, foram feitas coletas de citologia oncótica, tipagem sanguínea e ainda solicitaram o encaminhamento para a mamografia. O vereador Lapinha esteve presente e ressaltou a importância dessas ações do Outubro Rosa. “Com pequenas atitudes podemos salvar vidas, uma informação pode salvar uma pessoa. Por isso as atividades de conscientização proporcionadas neste mês tem grande importância, elas podem despertar nas mulheres o interesse ainda maior para se cuidarem”, afirmou o vereador. O vice-prefeito destacou que a prevenção e a luta deve acontecer durante o ano todo. “O mês de outubro é especial para as mulheres, pois a prevenção ao câncer ganha destaque, fazendo com que fiquem mais informadas e busquem exames para se cuidarem. É válido lembrar que esse combate e cuidado deve permanecer durante todo o ano. Em nome da administração municipal, do prefeito Juninho, que está em busca de mais recursos para nosso povo, parabenizo toda a equipe de colaboradores da saúde pelo empenho e dedicação com nossa gente”, finalizou Minoru.afirmou Camila.

Cafezal do Sul

Na sexta-feira (20), aconteceu no Centro de Saúde Manoel Gomes de Souza, a etapa de atividades do Outubro Rosa em Cafezal do Sul. O evento contou com a presença de diversos moradores, em especial do público feminino, dos médicos, enfermeiros, secretários, funcionários e colaboradores, além do Coordenador Geral do CISA, Nilson Manduca e do diretor, José Carlos. No local as mulheres puderam tomar café da manhã, praticar atividades, como danças e exercícios físicos com a Jaqueline Leal do NASF, além de colocarem os exames em dia, foram feitas coleta de citologia oncótica, tipagem sanguínea e ainda solicitaram encaminhamento para a mamografia. Na cerimônia tiveram pronunciamentos, do Presidente da Câmara, Eliton Alex, da Secretária de Saúde, Vânia Mitiko, do médico ginecologista, Daniel Abou, da doutora Caroline Domingues, do Coordenador do CISA Nilson e do Diretor José, no discurso destacaram a importância da prevenção ao câncer de mama e de útero, que fazem parte da ideologia do Outubro Rosa, além disso, parabenizaram os investimentos que a administração municipal vem empregando na área da saúde e bem-estar, fazendo com que o município seja destaque na região. O prefeito Juninho deu os parabéns a toda a equipe e anunciou que no próximo mês o município inicia o Novembro Azul. “Parabenizo todos os servidores municipais envolvidos nesta campanha, essa nova história que construímos para nosso povo é fruto da dedicação pessoal de cada um, pensando na união e bem-estar de nossa gente. Também agradeço o vice-prefeito Minoru e sua esposa Maria, por terem ido aos eventos do Outubro Rosa e por me representarem onde não pude estar presente. Desde já, anuncio que toda a nossa equipe também está empenhada para realizar a campanha para os homens, promovendo o Novembro Azul, um mês de combate ao câncer de próstata”, saudou Juninho. Na ocasião, também comparecem autoridades religiosas, o Padre Luís Calos Bera, a Pastora Cleuza Francisca e o Pastor Benedito Batista, que frisaram a importância da prevenção e dos cuidados médicos, lembrando que a medicina é muito importante para a cura, mas Deus dá força e realiza a cura espiritual. Por fim, Neylla Tallita cantou o hino Esforça-te.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Avenida Ítalo Orcelli, 604 - CEP: 87565-000


(44) 3655-8000
Redes Sociais