Avenida Ítalo Orcelli, 604
(44) 3655-8000
suporte@cafezaldosul.pr.gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cafezal do Sul realiza Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Visualizada 104 vezes


Na terça-feira (16) foi realizada em Jangada a mobilização da campanha Faça Bonito na Escola John Kennedy e Escola Estadual do Campo Jangada. Na ação estiveram presentes as conselheiras tutelares Andréia Silva, Fabiana Lima e Marta Morais, que fizeram uma palestra na escola buscando conscientizar os presentes a lutarem contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de destacarem a importância de denunciar se suspeitar ou tiver conhecimento de que algum menor esteja sofrendo violência. Depois do encontro, alguns alunos, professores e as conselheiras entregaram panfletos e colaram cartazes no distrito.

Na quarta-feira (17) a mobilização da campanha foi em Guaiporã na Escola Estadual do Campo de Guaiporã e Escola Municipal Franklin Roosevelt. Na ação estiveram presentes as conselheiras tutelares Adriana Olmo, Fabiana Oliveira, Roseli Girotto e a Assistente Social do Cras Tatiane Pit Paz, que ministraram uma palestra nas escolas a respeito do que é abuso e exploração sexual, qual a função do conselho tutelar e como podem ser feitas as denúncias. Após o encontro, as conselheiras e a assistente social entregaram panfletos e colaram cartazes de conscientização no distrito.

E na quinta-feira (18) foi realizado o encerramento da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na passeata estiveram presentes a equipe do Conselho Tutelar, Assistência Social e Cras, além dos alunos da Escola Municipal Souza Naves e Colégio Estadual Tiradentes. A ação teve como objetivo conscientizar e mobilizar a população para que não fique em silêncio se suspeitar ou tiver conhecimento de que algum menor esteja sofrendo violência. “O combate contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes deve acontecer todos os dias, encerramos a campanha hoje, mas a luta deve continuar dia após dia”, destacou a Secretária de Assistência Social Rafaela Araújo.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Avenida Ítalo Orcelli, 604 - CEP: 87565-000


(44) 3655-8000
Redes Sociais